integrantes The Fevers

Liebert

Baixista

 

 

Durante parte de sua vida de estudante, sonhava cursar Engenharia. No início dos anos 60, porém, atraído pelo Rock and Roll, que invadia rádios e Tvs, com o incentivo da mãe, passou a estudar música, aprendendendo então a tocar piano, contrabaixo e guitarra. Essa mudança viria a alterar radicalmente o rumo de sua vida, alguns anos depois.

Ainda no colégio, viria a conhecer amigos que juntamente com ele, formariam o núcleo de uma das bandas mais bem sucedidas de todos os tempos no Brasil: “The Fevers”.

 

Com o ingresso do grupo no programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderlea e o imediato sucesso que viria em seguida, o futuro engenheiro deu lugar ao músico vitorioso, que hoje soma 46 anos de carreira. Como destacado contrabaixista, participou de importantes gravações de uma constelação de artistas como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, Jorge Benjor, Wilson Simonal, Sérgio Reis, Golden Boys, Eduardo Araujo, Reginaldo Rossi e muitos outros.

 

Ao longo desses anos, desenvolveu uma sólida carreira de compositor e produtor fonografico, chegando ao cargo de Diretor Artístico do Cast Popular da gravadora EMI-Odeon.

 

Luiz Claudio

Vocalista
Natural do Rio de Janeiro -RJ

 

Iniciou sua carreira no ano de 1966 como crooner, se destacando por suas interpretações de hits internacionais que animavam os salões de baile da época. Justamente por isso, três anos depois foi convidado a participar da banda The Fevers, onde estreou em 1º de março de 1969.

 

Durante anos dividiu os vocais com outros grandes vocalistas que passaram pelo grupo, como Almir Bezerra, Michael Sullivan e César Lemos. Atualmente, há mais de uma década, ocupa o posto de único vocalista da banda onde, juntamente com o fundador Liebert e os músicos Miguel Angelo, Rama e Otávio Henrique, de gerações mais jovens, vem imprimindo ao tradicional repertório de inúmeros sucessos do grupo uma marca atual e vibrante que valoriza não somente a qualidade da interpretação, mas também a comunicação e interação constante com o público.

 

A atuação de Luiz Cláudio pode ser conferida nos álbuns desde 1.967, como também nos gravados para a Polydisc em 2004, 2005,  no DVD ao vivo “Jovem guarda 40 anos de rock Brasil”, onde The Fevers dividem o palco com Golden Boys, Wanderléa e Erasmo Carlos, no 1º DVD da banda gravado em Recife em 2006 e no CD mais recente, VEM DANÇAR, lançado na Festa Nacional da Música, em Canela RS.

 

Luiz Cláudio teve forte participação em projetos paralelos, como a duradoura e bem sucedida série Década Explosiva, onde interpreta grandes sucessos internacionais, juntamente com componentes da banda The Fevers.

Rama

Guitarra e Violão
Nascido em São João Del Rey – MG

 

O mineiro Rama, iniciou na música como autodidata em violão clássico e guitarra. Ainda em sua cidade, estudou violão erudito com o prof. Roberto Gomes, discípulo de Andrés Segovia. Após sua vinda para o Rio de Janeiro, em 1982, aperfeiçoou-se em harmonia e arranjo com Sérgio Benevenuto.

 

Após integrar-se no circuito alternativo do rock carioca, influenciado por grandes guitarristas internacionais como Joe Satriani, Andy Summers (The Police), Ingwie Malmsteen, entre outros, Rama fundou a banda “A Trilha”, precursora do estilo “cover” no Brasil.

 

Com suas performances, Rama chamou a atenção do festejado guitarrista Robertinho do Recife, que o convidou a participar, juntamente com seu parceiro da “Trilha” Zé Henrique, da nova banda “Yahoo”.

 

Em 1991 o guitarrista dos Fevers, Cesar Lemos, estava se transferindo para Miami, onde iniciaria uma sólida carreira como produtor fonográfico, e convidou Rama a participar, entre outros guitarristas, de uma audição para substituí-lo. Aprovado, passou a integrar a banda The Fevers.

 

 

Otávio Henrique

Baterista
Natural do Rio de Janeiro – RJ

 

Otávio Henrique iniciou sua carreira na zona sul carioca em meio à ascenção do Rock Brasileiro dos anos 80. Ganhou experiência integrando bandas como Comando Negri, da cantora Vera Negri, Sangue da Cidade, Túnel do Tempo. Fundou juntamente com Alex Cohen, o grupo Rock Story. Integrou as bandas de apoio de Sérgio Dias (Mutantes), Celso Blues Boy e Big Joe Manfra. Acompanhou artistas como Ed Wilson, Leno & Lilian e, apesar da diferença de gerações, acompanhou o lendário Nelson Gonçalves.

 

Em 1994 foi convidado por The Fevers a ingressar na banda em substituição ao baterista Darcy Fernandes, que retornava à sua cidade natal, Porto Alegre. Sua entrada, da mesma forma que a de Rama e Miguel Ângelo, manteve a pegada forte e a pulsação vibrante, que sempre foi a característica dos Fevers.

 

Músico conceituado, endorsement do fabricante de baterias Gretch no Brasil, participa com freqüência de animadas jam sessions com grandes nomes do Rock Brasileiro.

 

 



Copyright © 2011- Todos direitos reservados para o grupo The Fevers
Criado por Raffaelli Informática